15/03/2019 Em solenidade na ALRN, Nina Souza destaca avanços da mulher na sociedade

A presidente interina da Câmara Municipal de Natal, vereadora Nina Souza (PDT), participou na manhã desta sexta-feira (15) da sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado (ALRN) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e destacou os avanços e conquistas das mulheres, atribuindo-os, principalmente à educação.

"Ontem a Câmara realizou um grande evento homenageando 21 mulheres e hoje estamos na Assembleia. Para nós, é um mês importante de luta e defesa da mulher e, neste sentido, precisamos destacar os avanços históricos em todos os campos. Nesse processo, não podemos esquecer que chegamos onde chegamos graças à educação, ao conhecimento que nos levou à emancipação", disse Nina Souza.

A solenidade foi proposta pela deputada Cristiane Dantas que, junto às deputadas Isolda Dantas e Eudiane Macedo, homenagearam a ex-atleta Magnólia Figueiredo, a delegada da Mulher da zona Norte de Natal, Ana Alexandrina Gadelha e a governadora Fátima Bezerra, além do coletivo Feministas e Feminismos Nísia Floresta. "A gente resgata nessas ocasiões e dá visibilidade a uma gama de mulheres que representam a luta e as conquistas da mulher. Isso contribui de forma a agregar a luta e a nossa representatividade na sociedade", disse a propositora, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher na ALRN.

Autoridades de instituições dos diferentes poderes prestigiaram a solenidade que foi presidida pelo presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira. O prefeito interino de Natal, Paulinho Freire, disse que as conquistas da mulher na  sociedade precisam ser exaltadas e incentivadas. "São momentos assim que marcam o potencial da mulher em todos os campos da sociedade e, em nome da cidade do Natal, trazemos nosso abraço a todas elas", declarou.

Fotos: Elpídio Júnior