21/03/2019 Robson Carvalho participa de encontro de estudantes com ídolos do vôlei de praia

Uma tarde diferente, com a oportunidade de conhecer atletas de nível internacional. Alunos das redes municipal e estadual de ensino tiveram essa experiência na tarde desta quarta-feira (20), no Palácio dos Esportes, durante um bate-papo com a dupla Márcio Araújo e Alisson Francioni, participantes da 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que teve início ontem em Natal.

O vereador Robson Carvalho recebeu com muito entusiasmo o evento. “Fui presidente da Comissão de Desporto da Câmara e destinei emenda para a sua realização na nossa cidade, pois enxergo nele um grande potencial, sendo de fundamental importância o nosso calendário esportivo”. O parlamentar lembrou que, além de oferecer uma opção de lazer, o evento tem cobertura televisiva nacional, o que coloca Natal em evidência no turismo e traz um impacto econômico importante. “Existe o fortalecimento do comércio e a geração de renda, pois mais de 300 atletas que estarão presentes em nossa cidade”, disse.

Durante o evento, os estudantes puderam fazer perguntas aos jogadores, ganharam brindes e ainda bateram uma bolinha com os atletas. Márcio já foi medalha de prata nos jogos olímpicos de Pequim 2008 e Alisson foi campeão mundial sub-21. “Como ex-atleta sei da importância dos ídolos e essa interação deles com crianças de escolas públicas é essencial para o crescimento dos alunos, o que mostra a grande responsabilidade social do evento”, destacou o vereador. O Open de Vôlei de Praia tem a realização Banco do Brasil e conta com o apoio da Prefeitura do Natal. O torneio tem entrada franca e acontece na arena montada na Praia do Forte até o próximo domingo (24).

Texto: Assessoria Vereador Robson Carvalho