14/05/2019 Câmara participa de debate no Seminário Motores do Desenvolvimento

A Câmara Municipal de Natal participou hoje (14) do seminário Motores do Desenvolvimento, que reuniu autoridades políticas, gestores, empresários e a classe artística para debater "Arte e Cultura como instrumentos de Desenvolvimento Econômico".

"Num estado como o nosso, que tem potencialidade, nossa arte e cultura são incentivadores do desenvolvimento. A Câmara é parceira desta iniciativa e nós viemos aqui porque é fundamental o poder público estar presente", disse o vereador Fúlvio (SD). O Motores do Desenvolvimento é uma iniciativa do Sistema Fecomércio e jornal Tribuna do Norte, que conta com o apoio de vários parceiros, entre eles, a Câmara Municipal de Natal.

O presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, destacou que sempre são abordados assuntos positivos para a economia e para a cidadania do estado e, dessa vez, tratou de cultura. "A cultura impulsiona negócios e gera economia sustentável. Por isso a gente discute quais os iniciativas levam a esse caminho", disse.

Nesta 37° edição, o evento contou, dentre os palestrantes, com a cantora Zélia Duncan e o diretor regional do Sesc/São Paulo, Danilo Miranda. "As pessoas talvez não se deem conta de como a cultura influencia em suas vidas e transforma realidades. Economia tem que andar junta com cultura. Não se pode abrir mão da cultura porque está abrindo mão do povo", declarou Duncan.

A governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, também participaram do Motores do Desenvolvimento e destacaram quais investimentos suas gestões estão fazendo na área e como estão, com isso, conseguindo gerar renda, como nos grandes eventos do Natal em Natal e Carnaval Multicultural na capital, ou fomentando as casas de cultura e arte e espaços de eventos, ou ainda como patrimônios histórico-culturais também impulsionam o turismo potiguar, movimentando uma grande cadeia produtiva.

Fotos: Verônica Macedo

Seminário Motores do Desenvolvimento 14.05.19