15/05/2019 Câmara Municipal celebra convênio que garante acesso à informação

A Câmara Municipal de Natal e o Governo do Estado celebraram um convênio de cooperação de comunicação que vai garantir, a partir de agora, que a TV Câmara Natal, emissora legislativa da nossa cidade, exiba na sua programação os vídeos institucionais e campanhas de cunho do educativo, produzidos pelo Governo estadual. A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na sede da governadoria, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, que na ocasião também assinou o mesmo termo de cooperação entre Governo e TV Assembleia e da Governadora Fátima Bezerra.

“É sempre uma satisfação possibilitar a socialização da informação, principalmente por se tratar de uma TV Pública. Com isso, estamos reafirmando o que está na constituição: todos os cidadãos têm direito ao acesso à informação”, disse Paulinho Freire. Ele esteve acompanhado do diretor do Núcleo de Comunicação da Câmara Municipal, Erick Gurgel, que comemorou essa parceria. “Informação boa e pelo bem da nossa população, é sempre bem-vinda à TV Câmara”, afirmou Erick Gurgel.

Serão inseridos na grade de programação dez inserções diárias, com duração de um minuto cada, o que reforça o papel das tevês públicas na prestação de serviço à ssociedade. As mensagens irão garantir ao cidadão natalense mais um canal de informação sobre a atuação do poder executivo. A governadora Fátima Bezerra comemorou a celebração desse convênio. “A parceria vai permitir uma melhor visibilidade das ações do governo. É uma forma de prestar contas ao cidadão e também de a sociedade poder participar mais ativamente com nosso trabalho. Quanto mais acesso a população tiver, melhor”, destacou.