29/05/2019 "São João em Natal virá a ser referência no país", destaca Paulinho Freire

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira (29), juntamente com os vereadores Dickson Júnior (PSDB), Ary Gomes (PDT), Aroldo Alves (PSDB), Robson Carvalho (PMB), Sueldo Medeiros (PHS), Felipe Alves (MDB) e Kleber Fernandes (PDT), do lançamento da programação do São João 2019 em Natal e destacou que a cidade deverá ter um São João de referência no país, se continuar com a mesma atenção voltada para o evento.

"Natal é uma cidade turística, mas é um turismo sazonal que sobrevive por poucos meses no ano. Só o turismo de eventos pode cobrir essa lacuna nos outros meses. Devido à essência cultural do São João, não podíamos ficar de fora e a sensibilidade do prefeito, que teve a feliz ideia de reforçar os festejos na cidade, a realização do evento é como uma semente para Natal vir a ter um São João de referência no país", disse Paulinho, destacando a valorização dos grupos e quadrilhas juninas que acontece junto com a realização da festa.

O São João em Natal será realizado nas quatro zonas da cidade, com grandes shows musicais a partir da próxima sexta-feira (31) no polo zona Norte, cujo palco será montado na Avenida Itapetinga. Lá serão seis noites de shows em dois fins de semana, terminando no dia 9 de junho. As apresentações contam com as bandas Grafith, Circuito Musical, Rita de Cássia, Eliane, papel Gomes, Última Hora, Montagem, dentre outros. Neste mesmo período haverá shows paralelos na zona Oeste (Palco cidade da Esperança) e zona Leste (Funcarte).

De 14 a de 16 de junho acontece o festival de música autoral Forraço, no Ginásio Nélio Dias (zona Norte), mesmo local onde ocorrerá de 13 a 16 o festival de quadrilhas juninas, que segue na Arena das Dunas de 18 a 24. Os shows musicais na Arena das Dunas começam dia 12 de junho e seguem até o dia 16. Entre as atrações estão Zezé de Camargo e Luciano, Xandy Avião, banda Saia Rodada e Cavaleiros do Forró, além da dupla Simone e Simaria e de artistas locais como Forró Meirão, Zé Hilton do Acordeon. Dentro da programação na Arena, acontece ainda, de 12 a 24 de junho, o Circuito Gastronômico de Natal. Nas Rocas, zona Leste, tem palco com shows nos dias 21 e 22.

Para o Prefeito Álvaro Dias, a intenção é realizar o maior São João de Natal, movimentando a economia, valorizando a cultura local e proporcionando lazer e entretenimento à população. "O São João, por ser uma festa popular, democrática e tradicional, faz parte da nossa cultura e desperta interesse e apoio popular. Estamos preparando tudo para que seja uma festa que venha a se transformar numa grande tradição na nossa cidade", destacou.

Fotos: Divulgação