26/08/2019 Frente Parlamentar das Mulheres entrega pautas ao prefeito Álvaro Dias

As vereadoras que compõem a Frente Parlamentar das Mulheres da Câmara Municipal foram recebidas nesta segunda-feira (26) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal recebeu um documento contendo reivindicações e sugestões de políticas com temas relativos à temática feminina, como: combate e prevenção à violência; ampliação da assistência de saúde; ações de igualdade de gênero; estratégias de fortalecimento de atividades de economia solidária e agricultura urbana. Participaram da reunião as vereadoras Carla Dickson, Nina Sousa, Eleika Bezerra, Divaneide Basílio e Júlia Arruda.

O prefeito ouviu atentamente a fala de cada vereadora e se comprometeu a dar um encaminhamento às demandas, sobretudo, às ligadas a implementação da Patrulha Maria da Penha para combater e prevenir casos de violência contra as mulheres e também a questão da melhoria do atendimento nas maternidades do município.

O chefe do executivo municipal reconheceu a importância das pautas trazidas e aproveitou a oportunidade para fazer um apanhado sobre as iniciativas que a gestão municipal desenvolve em defesa das mulheres, como o Agosto Lilás, os serviços do Centro de Referência Elizabeth Nasser, da Casa Abrigo Clara Camarão e das maternidades municipais, consideradas referência na rede materno infantil do Estado. “Evidente que os problemas existem, mas estamos atentos e sabemos que as mulheres são uma parcela importante da sociedade. A nossa gestão não vai medir esforços para fortalecer as políticas públicas do setor. Deixo aqui esse compromisso perante a bancada feminina da Câmara”, ressaltou o prefeito.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Natal
Foto: Alex Régis