Noticias

20/04/2017 Câmara retoma Projeto "Escola na Câmara" e anuncia "Parlamento Mirim"

Alunos do 4º ano do Centro Educacional Maanaim, do bairro Pitimbu, visitaram hoje (20) as dependências da Câmara Municipal de Natal e conheceram um pouco mais das atividades legislativas. A visita marca o relançamento do programa "Escola na Câmara", que aproxima as escolas do legislativo municipal, através de visitas e palestras. Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), recebeu os estudantes e anunciou que, até o final do ano será lançado o programa Parlamento Mirim, para que haja maior interação entre os jovens e o poder legislativo.

 

"É importante manter essa proximidade da Câmara com as escolas para que os alunos conheçam de perto como é o funcionamento dessa casa de leis. Vamos lançar o Parlamento Mirim para que estudantes tenham condições de sentirem por um período a responsabilidade de um parlamentar, como apresentam e defendem projetos, como votam, entre outras atribuições de um vereador. Acreditamos que a educação é o alicerce para a formação do cidadão e a Câmara pode dar essa contribuição para a nossa juventude", declarou Raniere.

 

Já as ações do Escola na Câmara, criado por meio da Resolução 344/2006, ocorrerão todas as quintas-feiras, coordenadas pela Escola do Legislativo Miguel Arraes, braço educativo da Câmara Municipal. Michelle Paulista, diretora da Escola do Legislativo, explica que o programa foi ampliado para atender escolas da Grande Natal e para as instituições de ensino superior, além da parceria com o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - desenvolvido pela Polícia Militar. "Instrutores do Proerd farão palestras para os alunos e estamos programando outras ações além da visita às dependências da Casa. É importante o contato das crianças e jovens com a política que influencia a vida de todos", destaca Michelle. As escolas interessadas em participar do programa "Escola na Câmara" podem entrar em contato pelo telefone 3232-9304 ou pelo email escolacmn@gmail.com.

 

Texto: Cláudio Oliveira

Fotos: Marcelo Barroso

Voltar

event_note Informativo