09/10/2019 Em solenidade, Câmara de Natal concede cidadania natalense a Aldo Clemente

"Um homem que escolheu sua atividade profissional pautado pelo exercício da cidadania de forma plena; um colega de profissão elogiado por toda uma classe profissional, aplaudido pela forma ética e correta de trabalhar em prol da coletividade". Foi com essas palavras que o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), deu início na noite desta terça-feira (08), a uma sessão solene de entrega do Título de Cidadão Natalense ao ex-vereador Aldo Clemente de Araújo Filho. Participaram da cerimônia autoridades políticas, representantes da magistratura e advocacia e entidades de classe.

"Todos que convivem ou que já trabalharam com Aldo Clemente reconhecem que ele é um apaixonado pelo servir e um líder no segmento que escolheu para atuar: o serviço público. É integrante do Ministério Público do Rio Grande do Norte desde 2000, onde ganhou destaque no estado pela atuação como presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN. Por tudo isso, tenho muito orgulho em homenagear este seridoense de Caicó, que a partir de hoje se torna também um cidadão natalense", afirmou o presidente Paulinho Freire.

Presente na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), ressaltou o espírito público do novo natalense. "Constitui o coroamento da trajetória de uma personalidade de grande envergadura no cenário político norte-riograndense. A Câmara Municipal de Natal faz justiça ao conceder essa preciosa honraria".

De acordo com a mãe do homenageado, Zilma Fernandes de Araújo, toda família está orgulhosa do reconhecimento que seu filho ilustre está recebendo da capital potiguar. "Por onde ele passou se destacou e fez amigos. Um filho carinhoso, atencioso, presente e companheiro", observou. Na sequência, seu pai, Aldo Clemente de Araújo, declarou: "Agradeço a Deus por tê-lo como filho! Estou muito feliz e realizado".

Sua esposa, Luciana Inês Pinheiro, apontou a determinação como uma das principais qualidades do marido. "A força de vontade dele para alcançar objetivos nos inspira. Alguém que se preocupa com o bem estar do próximo, que tem compromisso com a coletividade. Tenho certeza que muitas outras conquistas virão".

Carlos Henrique Rodrigues, promotor do Ministério Público do RN, destacou a conduta do amigo no ambiente de trabalho. "Um cidadão que evoluiu por méritos próprios, protagonista de uma bonita história de vida, e que, após alcançar seu objetivo profissional, não se acomodou, revelando-se um incansável defensor de causas nobres, motivo pelo qual se tornou referência entre os homens públicos de nossa cidade”, concluiu.

"Nunca fiquei tão nervoso para fazer um discurso como hoje. Trata-se de um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Porque foi nesta cidade que construí minha família e uma carreira que muito me orgulham. Recebo o mais importante título do Parlamento Municipal, que tive a honra de pertencer por oito meses como vereador. Aproveito para agradecer ao meu amigo Paulinho Freire pelo carinho e apreço, a todos os meus familiares pelo apoio de sempre e a Deus por tornar tudo isso possível", disse Aldo Clemente, ao fazer uso da palavra.

Fotos: Verônica Macedo