16/10/2019 Câmara Municipal participa de solenidade sobre o Setembro Verde na Assembleia

A Câmara Municipal de Natal, representada pelo vereador Dinarte Torres (PMB), marcou presença nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do RN, em sessão solene sobre o Setembro Verde, que marca o mês da inclusão e comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). A propositura foi do deputado estadual Kleber Rodrigues.

Foram homenageados durante a solenidade 13  pessoas com deficiência. O vereador Dinarte destacou que “nesta solenidade podemos destacar a importância do Setembro Verde e da inclusão social, prestando essa merecida homenagem a esses guerreiros". Já o deputado Kleber Rodrigues ressaltou a importância da luta constante da população quando se trata da inclusão social.

"Estamos em outubro, realizando uma solenidade sobre o Setembro Verde, isso para mostrar que devemos manter a luta diária não apenas em setembro, a luta da inclusão social deve ser mantida o ano inteiro".

A campanha Setembro Verde marca o mês da inclusão e é inspirada pelo dia 21 de Setembro, instituída pela Lei Federal n° 11.133 como o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

No Brasil, segundo o IBGE, 14,5% da população tem algum tipo de deficiência, em torno de 24,5 milhões de brasileiros, um número muito importante para o conhecimento público e para incentivar a realização de ações em benefício das pessoas com essas limitações. A Lei Brasileira de Inclusão foi sancionada em 2015.