04/05/2020 Comissão Especial se reúne e avalia ações do Executivo em combate ao coronavírus

A Comissão Especial de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo de Enfrentamento à Pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19) teve sua segunda reunião nesta segunda-feira (04). O grupo é formado por 13 vereadores e na ocasião, a vice-presidente, vereadora Carla Dickson (PROS), pontuou que conseguiu levantar, junto à Prefeitura do Natal, os contratos/licitações das secretarias municipais referentes às ações de combate e enfrentamento ao Covid-19.  Os processos  foram entregues a todos os membros da Comissão para averiguações.

A parlamentar destacou que a Comissão deve se voltar à Secretaria de Educação para solicitar ao órgão informações, através de ofício, sobre a entrega das cestas básicas emergenciais aos alunos da rede municipal de ensino. “Pelo cronograma que recebi, até hoje já devem ter sido entregues 22 mil cestas, mas nós solicitamos um cronograma da Secretaria. Além disso, a vereadora Divaneide Basílio (PT) nos informou sobre a entrega de cestas básicas para grupos como o dos pescadores, população de circo, moradores de rua, entre outros. Então, vamos pedir esclarecimento sobre essas entregas à Secretaria Municipal de Assistência para saber quem já recebeu, quem falta receber e assim por diante”, disse.

Para o presidente da Comissão, Fernando Lucena (PT), a Câmara Municipal de Natal sai na frente em termos de preocupação e fiscalização de como é gerenciado o dinheiro público na capital potiguar. “Também uma prioridade é verificar informações sobre contratos referentes ao hospital de Campanha, vamos cruzar informações e checar rigorosamente pois este é o papel desta Comissão. O hospital abre e nós queremos saber quantos médicos, enfermeiros e por quanto tempo, tudo isso vai ser verificado”, esclareceu.

Comissão Especial do COVID-19 04.05.2020