28/05/2020 NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA MURILO MELO FILHO

A Câmara Municipal de Natal externa votos de pesar pelo falecimento do jornalista Murilo Melo Filho, aos 91 anos, ocorrido nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro. Ocupante da Cadeira de número 20 da Academia Brasileira de Letras, o potiguar se tornou o sexto a assumir o posto, em 1999, sucedendo o general Aurélio de Lyra Tavares (1905-1998).

Nascido em Natal, começou cedo a carreira jornalística. Aos 12 anos, já escrevia comentários esportivos no Diário de Natal. Aos 18 anos se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como funcionário público antes de ser repórter de polícia no Correio da Noite. Ao longo da vida, passou por veículos como Tribuna da Imprensa, Estado de S. Paulo e Manchete.

Neste momento de luto, a Câmara Municipal de Natal se solidariza e presta condolências aos seus familiares e amigos.