26/06/2020 Comissão do Trabalho aprova projeto que beneficia carreira de médicos do SAMU

A Comissão dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal se reuniu virtualmente, em caráter extraordinário, nesta sexta-feira (26) e aprovou o Projeto de Lei Complementar 157/16 que reestrutura a carreira dos médicos do SAMU (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência).

“Convocamos esta reunião extraordinária para que esse projeto pudesse ser votado em plenário a tempo. Tivemos uma excelente discussão com a participação de representantes da área”, explicou a presidente da comissão, vereadora Divaneide Basílio (PT). Segundo os médicos, esse projeto corrige perdas salariais equiparando com os médicos de outros setores do município e regulamenta as gratificações específicas durante a pandemia da COVID-19 e de forma definitiva a partir de 2022.

Profissionais da área médica e dos sindicatos dos servidores municipais (Sinsenat) e da Saúde (Sindsaúde) cobraram, na reunião, um projeto semelhante para as outras categorias médicas, de modo que o relator da matéria, vereador Maurício Gurgel (PV), deu seu parecer apresentando uma emenda que modifica o texto. “Já que é um projeto para corrigir injustiças, vamos corrigir as injustiças com os demais profissionais da saúde. Vamos elaborar emendas que não vão prejudicar os médicos, mas contemplando também outras categorias”, definiu. Esse projeto segue agora para votação em plenário.

Texto: Cláudio Oliveira

Foto:Divulgação