• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

18/12/2020 Vereadores eleitos de Natal são diplomados pelo TRE/RN

Na tarde desta sexta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) realizou de forma virtual a solenidade de diplomação dos vereadores eleitos de Natal para o quadriênio 2021/2024. A solenidade teve transmissão ao vivo pelo YouTube do Tribunal e também pela TV Câmara Natal. A diplomação ocorreu pela ordem de votação de cada um dos vinte e nove parlamentares eleitos. 

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gilson Barbosa, desejou votos de boas vindas aos novos integrantes do poder Legislativo Municipal. “Estou aqui desejando as boas vindas a todos vocês e a perspectiva de um bom trabalho em benefício da nossa comunidade. É meu desejo como cidadão, como eleitor, que todos cumpram o que determina a constituição e a legislação e façam o que tem de melhor”, comentou o desembargador Gilson Barbosa. 

O vereador mais votado da cidade, Herberth Sena (PL), discursou representando todos os diplomados. Em sua mensagem, ele agradeceu ao apoio dos seus eleitores. “Hoje me sinto feliz e realizado por ter chegado até aqui. Vale lembrar mais uma vez, que nada disto seria possível sem a ajudar de 6.029 amigos, que me confiaram à missão de bem representa-los na casa do povo. É com enorme alegria, que estou aqui, hoje recebendo o diploma de vereador eleitor do município de Natal”, discursou Herberth Sena. 

O vereador e atual presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire (PDT), falou da perspectiva para o próximo quadriênio e destacou a importância do trabalho desenvolvido no parlamento para a população. “Nós sabemos que temos agora quatro anos pela frente para que a gente possa desenvolver um trabalho, para que o Legislativo possa cumprir o seu papel que é de legislar e fiscalizar o Executivo, e que a gente também possa neste novo mandato, não decepcionar os nossos munícipes, principalmente aquelas pessoas que confiaram nos 29 vereadores que estão aqui e que a Câmara possa contribuir para diminuir a desigualdade na nossa cidade”, finalizou Paulinho Freire. 

Nova composição na CMN

Com a diplomação que ocorreu na tarde de hoje, a Câmara passa a ter uma nova composição a partir do dia 1 de janeiro. Assumem pela primeira vez os novatos: Anderson Lopes (SD), Antônio Peixoto (PTB), Brisa (PT), Camila Araújo (PSD), Eribaldo Medeiros (PSB), Herberth Sena (PL), Hermes Câmara (PTB), Luciano Nascimento (PTB), Margarete Régia (PROS), Milklei Leite (PV), Nivaldo Bacurau (PSB), Robério Paulino (PSOL) e Tércio Tinôco (PP). Já o vereador eleito Aldo Clemente (PDT) reassume uma cadeira na Casa.

Renovam o mandato os seguintes vereadores: Ana Paula (PL), Aroldo Alves (PSDB), Bispo Francisco de Assis (Republicanos), Chagas Catarino (PSDB), Divaneide Basílio (PT), Eriko Jácome (MDB), Felipe Alves (PDT), Júlia Arruda (PCdoB), Klaus Araújo (SD), Kleber Fernandes (PSDB), Nina Souza (PDT), Paulinho Freire (PDT), Preto Aquino (PSD), Raniere Barbosa (Avante) e Robson Carvalho (PDT).

 

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Elpídio Júnior 

Diplomação dos Vereadores (Virtual) 18.12.2020