31/03/2021 Câmara de Natal prestigia posse da nova diretoria da AMARN

Nesta quarta-feira (31), tomou posse a nova Mesa Diretora da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) para o triênio 2021-2023, tendo à frente como presidente o juiz Andreo Aleksandro Nobre Marques. Representando a Câmara Municipal de Natal na solenidade, que foi realizada de forma totalmente virtual, a vereadora Nina Souza (PDT) desejou sucesso à diretoria empossada.

"A magistratura brasileira desempenha, ao longo dos anos, relevante papel. Nós sabemos que em um estado democrático de direito, a harmonia e independência entre os poderes é o que fortalece a democracia. E dentro do poder judiciário vemos a figura do juiz revestida daquele que traz a palavra do Estado para dirimir as injustiças sociais. A AMARN é uma associação que desenvolve um grande trabalho, pois fazer articulação de classe é sempre muito importante", pontuou Nina Souza.

"Parabenizo o juiz Herval Sampaio pelo relevante trabalho ao longo desses três anos à frente da AMARN, bem como desejo sucesso ao juiz Andreo Marques e a todos os outros dirigentes que tomaram posse hoje. O legislativo natalense continuará trabalhando em parceria, mantendo uma relação democrática com a magistratura potiguar", completou.

O juiz Andreo Marques reiterou o compromisso com os seus pares. "Vamos manter um diálogo franco e transparente com a categoria, zelar pelas nossas prerrogativas, construir consensos e defender o interesse público. Continuaremos a luta pela melhoria da estrutura funcional e material do trabalho, além da manutenção de remuneração digna das responsabilidades da magistratura", afirmou.

Ao transmitir o cargo para o novo titular da instituição, o ex-presidente Herval Sampaio Júnior disse que todo início de gestão é sempre motivo de expectativa, de esperança. "Concluo minha missão com o sentimento do dever cumprido e tenho a certeza que a nova administração dará continuidade ao trabalho que realizamos e trará mais avanços para entidade associativa".

Fotos: Assessoria Nina Souza