12/05/2017 Comissão cobra manutenção e obras de equipamentos esportivos

Depois de conferir in loco as condições de equipamentos públicos em diversas regiões do estado, vereadores da comissão de Desporto se reuniram hoje (12) com lideranças e representantes do esporte amador da cidade para fazer uma avaliação referente ao que constataram. Na ocasião, também avaliaram o calendário esportivo divulgado pela prefeitura para este ano.

"Estivemos em bairros de todas as regiões, inclusive acompanhados por representantes das secretarias de Esporte, de Serviços Urbanos e da Urbana porque são pastas que podem responder pela manutenção e utilização desses equipamentos esportivos. Aqui fizemos uma prestação de contas e vamos também procurar a nossa bancada federal para cobrar emendas de recursos federais para a área", explicou o presidente da comissão, Robson carvalho (PMB). O vereador Aroldo Alves (PSDB) disse que as condições das praças esportivas não são satisfatórias. "Obras que a secretaria disse que estão em andamento, nem começaram e aquelas que disse que estão concluídas ainda estão em andamento. Estamos elaborando o relatório para confrontar com que a secretaria de esportes nos apresentou", anunciou.

A comissão avaliou como positivo o calendário de eventos esportivos que a Prefeitura divulgou nesta semana. "Cobramos esse calendário em audiência pública em audiência e estamos felizes com a iniciativa, inclusive por acrescentar modalidades que sequer estavam registradas na secretaria", relembrou o vereador Preto Aquino (PEN). Para o vereador Bispo Francisco de Assis (PRB), esse calendário e o trabalho da comissão ajudam a mudar a perspectiva em relação à política de esporte na cidade. "Envolver os desportistas, valorizar o esporte amador e procurar investimentos para a área ajuda a fortalecer o esporte na cidade e prevenir a violência, criminalidade e avanço das drogas na nossa juventude", destacou o parlamentar.

Assista a reunião da Comissão de Desporto pelo canal da TV Câmara Natal: https://www.youtube.com/watch?v=lGT8JVvanq8

Fotos: Marcelo Barroso