24/06/2021 Presidente da Câmara se reúne com atores e produtores do audiovisual de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PDT), juntamente com a vereadora Brisa Bracchi (PT), recebeu nesta quinta-feira (24), atores e produtores do audiovisual da cidade para tratar sobre o fortalecimento de políticas públicas e apoio ao segmento. Parte dos artistas compõe a equipe do filme potiguar “Sideral”, que é um dos finalistas na Seleção Oficial de Curtas-Metragens do Festival de Cannes 2021, na França.

"O fato de vocês terem conseguido chegar à Cannes certamente vai trazer um novo olhar para o segmento e nós estaremos fazendo a nossa parte, seja na legislação, direcionamento de emendas para o setor cultural, ou mediando o diálogo com Executivo para que mais editais venham a beneficiar as produções", destacou Paulinho Freire.

Filmado em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim, com equipe e elenco de profissionais potiguares, "Sideral" é um curta de ficção, dirigido por Carlos Segundo em parceria com a produtora Casa da Praia Filmes, que mostra como o lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal afeta a vida de uma família.  "Quando estamos indo para Cannes estamos levando o nome e arte da cidade e do Estado. A gente quer apoio para dar continuidade ao projeto do Cine Natal e para o crescimento do audiovisual em todas as instâncias. Queremos que outros filmes conquistem espaço através de mais editais e de políticas públicas que o setor precisa", destacou o diretor e produtor da Casa de Praia, Pedro Fiuza.

A vereadora Brisa Bracchi (PT), entusiasta do segmento, ressaltou a importância de fomentar o setor que foi um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus. "Precisamos acompanhar e reconhecer o peso que tem a produção audiovisual na nossa cidade e como o poder público pode contribuir. Destinamos emenda de R$ 100 mil no orçamento para o Cine Natal e, juntos, podemos produzir o debate, pressionar o Executivo e construir muito mais com editais de incentivo a cultura", enfatizou a parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara.

Fotos: Francisco de Assis

Reunião com produtores de audiovisuais de natal 24/06/2021