24/08/2021 Vereadores recebem apoio do Conselho de Arquitetura na votação do Plano Diretor

Os vereadores da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal receberam, na manhã desta terça-feira (24), representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RN) do Rio Grande do Norte que se colocaram à disposição do parlamento municipal para contribuir com seus conhecimentos técnicos na votação da revisão Plano Diretor de Natal.

"É uma importante intervenção do conselho porque teremos um apoio técnico para os 29 vereadores. Queremos fazer uma discussão técnica e estamos abertos para receber outras entidades que queiram contribuir", declarou o vereador Aldo Clemente (PDT), presidente da Comissão. A expectativa é de que o projeto chegue à Câmara no próximo mês de setembro.

A vereadora Brisa Bracchi (PT) e os vereadores Eriko Jácome (MDB) e Raniere Barbosa (Avante) também participaram do encontro e se mostraram receptivos com a aproximação do Conselho de Arquitetura. "Todos os mandatos precisam desse apoio e a contribuição do CAU, que é consultiva e opinativa, vai nos dar mais segurança para tomar as decisões mais acertadas", disse Raniere.

A última revisão do Plano Diretor ocorreu em 2007 e por isso a necessidade de sua atualização com o engajamento de todos os setores da cidade. "Pelo posicionamento que vimos aqui, se o entendimento for por um olhar além das políticas partidárias, mas por um olhar mais técnico, saímos mais tranquilos. Viemos nos colocar à disposição para apresentar o que temos e o que poderemos ter com o Plano Diretor, e a decisão, obviamente, será dos vereadores", destacou o presidente do CAU/RN, Jefferson Sousa.

Fotos: Francisco de Assis

Comissão de Planejamento Urbano recebe representantes do CAU/RN