24/08/2021 Comissão aprova projetos voltados ao Meio Ambiente e Sustentabilidade

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal aprovou 19 projetos de lei durante reunião nesta terça-feira (24). Alguns destes são voltados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

"Foram votados projetos de interesse da população e hoje tivemos alguns ligados ao meio ambiente, visando trazer qualidade de vida à população", destacou o presidente do colegiado, vereador Aldo Clemente (PDT).

Dentre os projeto com essa temática, está o Projeto de Lei Complementar 03/2021, de autoria do vereador Preto Aquino (PSD), que altera o Código do Meio Ambiente (Lei Municipal 4.100/1992), obrigando o Município a identificar e classificar o grau de risco de desabamento da vegetação de porte arbóreo; e o Projeto de Lei nº 330/2021, do vereador Milklei Leite (PV), que institui a campanha "Junho Verde", voltada à valorização do meio ambiente e conscientização da posse responsável de animais.

Já os projetos de nº 11/2018 e 78/2021, de autoria, respectivamente, do vereador Chagas Catarino (PDT) e da vereadora Ana Paula (PL), instituem a Política de Mobilidade Sustentável com incentivo ao uso de bicicleta e a Semana de Conscientização sobre Lixo Eletrônico.

A comissão também aprovou o Projeto de Lei nº 208/2019, de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), que determina a exigência de Programas de Boa Gestão e Integridade às empresas que contratarem com o Município. "Entendi que se trata de um projeto importante com um conjunto de mecanismos e boas práticas para evitar irregularidades que as empresas precisarão adotar, otimizando o serviço que é pago pelo poder público", disse a vereadora Brisa Bracchi (PT), que relatou a matéria. O vereador Raniere Barbosa (Avante) também participou da reunião.

Fotos: Francisco de Assis

Comissão de Planejamento Urbano recebe representantes do CAU/RN