• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

25/08/2021 Ex-presidente Lula recebe cidadania natalense

Em sua passagem pela capital potiguar, nesta terça-feira (25), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agraciado com o Título de Cidadão Natalense concedido pela Câmara Municipal de Natal. A honraria foi proposta pelo ex-vereador Fernando Lucena, subscrito pelo ex-vereador Júnior Rodoviário e articulado pelas vereadoras Divaneide Basílio (PT) e Brisa Bracchi (PT). O título foi entregue durante evento que reuniu cerca de 400 pessoas entre lideranças sindicais, movimentos sociais, ativistas culturais e correligionários do ex-presidente. Também estiveram presentes ao encontro, a vereadora Margarete Régia (PROS) e o vereador Pedro Gorki (PCdoB). 

"Foi no distante ano de 2010 que propus a entrega da cidadania natalense ao Presidente Lula, que foi aprovado por unanimidade na época. Portanto, tenho a imensa satisfação de fazer esta homenagem a um camarada que prestou relevantes serviços para a nossa cidade", declarou Fernando Lucena. 

De acordo com a vereadora Divaneide Basílio, o Título de Cidadão Natalense foi uma das surpresas preparadas para a vinda de Lula a Natal. "A Câmara Municipal faz justiça ao melhor presidente do Brasil, que agora é natalense", comemorou.

Texto: Junior Martins
Foto: Maiakovski Pinheiro