30/08/2021 Comissão aprova projeto sobre funcionamento de GPS nas viaturas do SAMU Natal

A Comissão de Transporte, Legislação e Assuntos Metropolitanos da Câmara de Natal, realizou reunião do colegiado nesta segunda-feira (30). Em discussão pelos parlamentares, o projeto de lei da ex-vereadora Júlia Arruda, subscrito pelo vereador Pedro Gorki (PCdoB), que prevê o funcionamento de GPS ou equivalente nas viaturas do SAMU Natal para localização em tempo real pela população, recebeu parecer favorável.

A matéria teve relatoria do vereador Robério Paulino (PSOL) e os demais parlamentares membros do grupo aprovaram a justificativa positiva para prosseguimento do projeto.

Também recebeu parecer favorável, projeto de lei 337/2021 de autoria da ex-vereadora Júlia Arruda, também subscrito pelo vereador Pedro Gorki e relatoria do vereador Eribaldo Medeiros (PSB), que institui o Programa Poesia no Ônibus. Já o projeto de lei nº 307/2018, que cria o sistema cicloviário do município de Natal, também foi aprovado. A matéria é do vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos) e relatoria do vereador Robério Paulino.

Além disso, a questão do transporte público de Natal recebeu destaque por parte dos vereadores. Eles questionaram o desligamento de mais de quarenta validadores do transporte alternativo. “O Seturn desligou estes validadores e o cidadão passa por constrangimento constantemente, caso o transporte circule sem o equipamento e só aceita passagem no dinheiro. Por outro lado, se o transporte optar por não rodar ele que fica no prejuízo”, discorreu o vereador e presidente da Comissão, Milklei Leite (PV).

Comissão de Transportes 30.08.2021