02/09/2021 Câmara de Natal participa de festejos do aniversário do bairro das Quintas

Com uma missa na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi iniciada na noite desta quarta-feira (02), as comemorações aos 304 anos do bairro das Quintas, situado na zona Oeste da capital. Celebrada pelo padre emérito Cassiano, que por muitos anos conduziu a igreja matriz, a comemoração religiosa reuniu os moradores de toda região. Uma comitiva de parlamentares da Câmara Municipal de Natal foi ao evento e destacou a história do bairro.

“O bairro das Quintas se confunde com a história de Natal, por ser um bairro pujante na sua economia, na questão cultural, esportiva, então é uma satisfação comemorar com todos da comunidade os 304 anos e também a festa da Padroeira desse bairro tão importante e que Natal tanto adora”, destacou o presidente da CMN, vereador Paulinho Freire (PDT).

A vereadora Camila Araújo (PSD), evidenciou a felicidade em participar da celebração do bairro, que faz parte da história pessoal da parlamentar. "Fico muito feliz em participar dessa celebração. O bairro das Quintas ocupa um lugar de muito destaque na história da nossa cidade e também faz parte da minha história. Tenho muitos amigos aqui e estou sempre fazendo parte do cotidiano desse bairro que eu amo e que é a extensão da minha casa", ressaltou.

Os parlamentares lembraram que há “quinteiros” – como são chamados os nascidos/criados e residentes do local - destacados em várias áreas, e aproveitaram a ocasião para parabenizar o bairro.

“Quintas é um bairro altamente importante para Natal. São 304 anos. Parabenizo o bairro e digo que as Quintas merece um trabalho de toda a Câmara Municipal de Natal, por ser histórico, pela sua importância e o papel fundamental que tem na nossa cidade”, disse Aldo Clemente (PDT).

"Desejo sinceros parabéns ao bairro das Quintas pelos 304 anos de existência, um dos berços de Natal e encontro de tradições da nossa cidade. Visitamos a Paróquia do Perpétuo Socorro para celebrar essa história, junto aos colegas vereadores e aos moradores da região, em uma bela noite de comunhão, fé, música e homenagens a toda vizinhança, que nos recebeu e acolheu", completou Divaneide Basílio (PT).