08/09/2021 Dia Municipal das Rocas é celebrado em solenidade

O Dia Municipal do Bairro das Rocas foi comemorado com solenidade no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na última sexta-feira (03). A data faz parte do calendário oficial do município e tem como objetivo, trazer identidade a um dos bairros mais antigos de Natal.

“Fico muito feliz em comemorar o Dia Municipal do Bairro das Rocas, dentro do calendário municipal da cidade do Natal. Eu como vereador, foi aqui que nasci, vivo e sou feliz. As Rocas é um dos bairros mais antigos de Natal, e nosso surgimento se associa à antiga prática dos pescadores, que faziam suas pescas no Atol das Rocas, daí também o nome da nossa comunidade. As Rocas é o berço do samba, de esportistas, de culinária e cultura. Na política também temos muitos legados, como por exemplo, somos o bairro berço do único potiguar a chegar na presidência da república, Café Filho, sendo a data de 3 setembro  data que ele tomou posse e hoje a data que comemoramos o Dia Municipal do Bairro das Rocas”, ressaltou o vereador Herberth Sena (PL).

Na solenidade, os chamados “Roqueiros” - filhos do bairro -  foram homenageados. Como é o caso do médico Eduardo Ronald e o músico Carlinhos Zens. Outras personalidades com serviços prestados ao bairro também foram homenageadas, como o secretário municipal de Saúde, Dr. George Antunes, e o diretor do IFRN campus Natal Cidade Alta, Ayres Charles Nogueira. "É sempre bom a gente ser reconhecido, principalmente aonde você mora. É uma satisfação poder encontrar outros amigos que estão sendo homenageados. Fico feliz em receber essa homenagem", destacou Carlinhos Zens.

Fotos: Verônica Macedo