09/09/2021 Nota de pesar pelo falecimento do ex-ministro do STJ, José Augusto Delgado

Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Natal recebe a informação do falecimento do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Augusto Delgado, aos 83 anos de idade. Ele deixa a esposa Maria José Costa e os filhos Magnus Augusto Delgado, Liane Maria e Ângelo Augusto.

Natural de São José de Campestre, formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possui especialização em Direito Civil e Comercial. No RN, foi juiz de Direito, juiz eleitoral e juiz federal substituto (cargo transformado em juiz federal).

José Augusto Delgado foi empossado no STJ em dezembro de 1995 e atuou até junho de 2008. O potiguar também ocupou cargo de corregedor-geral do TSE no biênio 2006-2008.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e servidores da CMN, manifesta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.