• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

14/09/2021 Sessão solene da Câmara de Natal celebra Dia do Administrador

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta segunda-feira (13), uma sessão solene para celebrar o Dia do Administrador, comemorado no dia 9 de setembro. A cerimônia, que foi uma proposição do vereador Tércio Tinoco (PP), aconteceu no auditório da Jucern (Junta Comercial do Estado do RN) e reuniu autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Tércio Tinoco disse que os administradores são os profissionais responsáveis por gerenciar uma organização e que podem atuar em diferentes áreas, sendo também responsáveis direto pelo sucesso das instituições. "Trata-se de uma distinção que faz jus ao importante papel social que esta profissão ocupa na sociedade. Os resultados de qualquer empresa ou organização passam pelo desempenho do administrador".

Flávio Emílio Cavalcanti, presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), falou que todas as atividades exigem capacidade de gestão e são os administradores que estão habilitados a atuar em todos os setores que uma empresa demanda. "A iniciativa do Legislativo natalense oferece mais visibilidade para a nossa profissão e faz com que a sociedade tenha certeza de que ter especialistas em gestão faz a diferença", pontuou.

De acordo com Julio Rezende, Conselheiro Federal de Administração pelo RN, o parlamento municipal fez justiça ao reconhecer a relevância dos administradores para a capital potiguar. "É um momento de celebração e congraçamento com a classe política e entes governamentais. Oportunidade, também, para divulgar as ações realizadas por esses profissionais relacionadas a questões diversas como meio ambiente e inovação".


Homenageados

1. Andreza Caroline Lima Amorim
2. Ailma Firmino
3. Sammara Julyana da Silva Carvalho
4. Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti
5. Rodrigo Fortunato de Oliveira Alves
6. Kate Cunha Maciel
7. Ione Macedo de Medeiros Salem
8. Pablo Phorlan Pereira de Araújo
9. Silvana Silva de Avelar 
10. Joseleno Marques
11. Éden Paulo Lopes Guerra 
12. Ana Raquel Montenegro Batista Lins

 

Texto: Junior Martins

Fotos: Elpídio Júnior