05/11/2021 Sessão solene da Câmara de Natal celebra Dia do Nutricionista

Nesta quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene em alusão ao Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto. A proposição foi do vereador Hermes Câmara (PTB), e 21 profissionais foram homenageados pelo legislativo municipal, no plenário Érico Hackradt do Palácio Padre Miguelinho.

"Esta é uma categoria de extrema importância para a saúde e para o bem-estar dos cidadãos. Para mim, essa é uma homenagem justa e simboliza o reconhecimento do papel do nutricionista, que vai muito além de simplesmente prescrever dietas para emagrecer, sendo um profissional responsável por nos ajudar a obter melhor qualidade de vida. Norteando nossa alimentação, o nutricionista também auxilia na prevenção de doenças, ou seja, atua diretamente na medicina preventiva, incentivando e orientando novos hábitos alimentares", justificou o propositor.

“Ficamos muito felizes com essa oportunidade de destacar a importância de nossa contribuição para a saúde da população. A nutrição como ciência e profissão cresceu muito, acompanhando as necessidades das pessoas. Hoje temos profissionais especializados em cardiologia, obesidade, oncologia e outras áreas da medicina”, destacou a nutricionista Rita Maria de Medeiros, homenageada do vereador Hermes Câmara, que discursou em nome dos demais.

Participaram da solenidade as seguintes autoridades: a chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde Pública, Kátia Queiroz; o secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, Chilon Batista; a secretária adjunta de Assistência Social do Município, Maria José de Medeiros, e o vice-presidente do Conselho Regional de Nutrição, Disraeli Sátiro.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo