10/11/2021 Câmara de Natal entrega Título de Cidadão Natalense a Luiz Almir

A Câmara Municipal de Natal entregou, nesta terça-feira (09), o Título de Cidadão Natalense ao ex-vereador, ex-deputado estadual e comunicador Luiz Almir, por propositura da vereadora Nina Souza (PDT).

“São inúmeros os serviços prestados a Natal, como político e como comunicador. É uma pessoa que lutou a vida toda pela zona Norte, onde criou os filhos e mora até hoje. Por tudo isso, achei que precisava dar esse título oficial. Luiz Almir já era cidadão natalense de fato, e a partir de hoje passa a ser também de direito”, justificou a propositora. “Apesar de ser uma figura polêmica, Natal sabe que deve muito a Luiz Almir. Ele é audacioso e corajoso. Denuncia, cobra, fiscaliza, briga pelo povo. Estou muito feliz por ser autora dessa proposição”, completou a vereadora.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire (PDT), ocupou a tribuna para reafirmar a importância e legitimidade do título concedido. “Em seis mandatos, já participei de dezenas de homenagens nesta Casa e não tenho dúvidas de que esta é uma das mais justas”, garantiu.

A sessão solene foi prestigiada por vários vereadores, autoridades, políticos, líderes comunitários e comunicadores, entre os quais estavam os diretores da Band Nordeste, Carlos Bastos, e da 96 FM, Ênio Sinedino, onde Luiz Almir apresenta programas diários.

“As raízes de Luiz são tão profundas em Natal e na tv potiguar que tenho certeza de que muita gente não sabia que ele não nasceu aqui. É um parceiro de longa data e que nos orgulha ter na programação da Band. Muito merecido esse título que recebe hoje”, disse Bastos.

“Luiz Almir é um patrimônio de Natal e da rádio natalense. Estou muito feliz por testemunhar essa justa homenagem. Ele tem a cara da cidade”, afirmou Sindedino.

Nascido em Juazeiro do Norte/CE, Luiz Almir iniciou carreira como comunicador em 1979, totalizando 40 anos, com passagens em diversos jornais impressos, como Diário de Natal, Jornal de Natal, Jornal Dois Pontos, Revista Foco, além de emissoras de rádio e  TV . Atualmente, apresenta o programa "O Povo no Rádio", na 96 FM, e o programa "Nordeste Urgente", na Band.

Na política, iniciou em 1996, quando foi eleito para o primeiro dos quatro mandatos que exerceu como vereador em Natal. Em 2000, foi eleito para a Assembleia Legislativa, onde tem dois mandatos como deputado estadual.

“Tenho nesta noite um sentimento de muita alegria, pois aos 69 anos já recebi muitos títulos e comendas, mas esse é especial, e veio só agora, porque as pessoas não sabem que não nasci aqui. Este título renova minhas energias e estou muito feliz em recebê-lo pelas mãos de dois amigos: Nina e Paulinho”, disse o homenageado, que após a sessão solene cantou para os muitos convidados no pátio da CMN.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo