12/11/2021 Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Natalense a Saulo Spinelly

O mossoroense Saulo Spinelly Florêncio da Cunha recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Natalense, nessa quinta-feira (11), por proposição do vereador Aldo Clemente (PDT).

O agraciado com a mais importante honraria da Casa Legislativa é chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) desde 2019 e teve reconhecido o trabalho de combate à vulnerabilidade social na cidade, especialmente durante a pandemia. Saulo Spinelly também é o atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Natal.

“Esse título é concedido a personalidades que com dedicação contribuem sobremaneira para com nosso Município.  Eu não conhecia Saulo, mas durante minhas atividades como vereador puder ver que é um servidor público competente, dedicado e muito querido dos vereadores, por sua ética e por tratar a todos por igual no exercício do cargo dele, abrindo as portas da Semtas e atendendo as demandas em benefício do povo natalense. Prova disso é que muitos subscreveram meu projeto e fizeram questão de participar desta solenidade”, justificou o propositor.

O prefeito Álvaro Dias também esteve presente à sessão solene e em pronunciamento não poupou elogios ao homenageado. “Para mim é uma satisfação falar durante essa homenagem ao servidor público Saulo Spinelly. Conhecendo ele, passamos a admirar, respeitar e entender como uma pessoa tão simples tem tantos amigos e consegue se aproximar de todos com solidariedade, verdade, correção e lealdade. Saulo é assim sempre prestativo. Como prefeito de Natal, queria dar esse depoimento de como ele é uma pessoa que realmente merece essa homenagem, por suas qualidades, atitudes e gestos. Falo sobre o que conheço e vejo dessa grande figura humana”, disse.

“Com participação essencial nas ações sociais do município no combate à pandemia e à vulnerabilidade social, como chefe de gabinete de nossa secretaria, ele foi corajoso, dedicado e eficiente, no enfrentamento e na solução das problemáticas relacionadas ao trabalho e à assistência social. Trabalho esse que vem sendo reconhecido fora do Estado, a exemplo da premiação conferida pela Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância , no último dia 26 de agosto, em Brasília, pelo desempenho do município na realização das atividades durante a pandemia”, acrescentou o titular da Semtas, secretário Adjuto Dias.

Henrique Alves, ex-deputado federal e amigo do homenageado, falou em nome dos familiares de Saulo e parabenizou os vereadores e vereadoras pela iniciativa. “É o reconhecimento a uma pessoa que se doou a Natal e faz um trabalho excepcional”, afirmou.

“É uma felicidade indescritível receber esse título. Estou radiante e grato pelo reconhecimento do trabalho que desenvolvo como servidor da Prefeitura de Natal, cidade que hoje divide meu coração com Mossoró. Em Natal, terei e criarei meus filhos”, garantiu o novo cidadão natalense.

Além de vários vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e servidores da Semtas estiveram presentes à sessão solene no plenário da CMN.

Texto: Ilana Albuquerque

Fotos: Verônica Macedo