26/05/2017 Shows musicais marcam encerramento do Câmara Cidadã

Com uma praça cheia e muito animada, a noite da quinta-feira (26) foi especial para os moradores do bairro Santa Catarina, na zona norte de Natal. O Câmara Cidadã se despediu em grande estilo, e na programação a população teve a oportunidade de assistir uma apresentação de dança, e logo após, o vereador Luiz Almir (PR) subiu ao palco do 'Câmara Cultural' para cantar a sua famosa seresta, fechando a programação dos três dias de evento.

"Tudo que falar de amor, é bom. Neste momento o país precisa de amor e é isso que foi feito aqui, cantar e transmitir alegria para esse povo que tanto amo. A ideia de trazer a Câmara para a zona norte é louvável, parabenizo Raniere por esse ato e por sabiamente ter planejado e executado tudo com muita devoção.Trazer o poder legislativo desta forma que foi feita faz com que aproxime a população de nós vereadores, sem mentira e sem demagogia", celebra Luiz Almir.

Para o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), o Câmara Cultural trouxe alegria para todos que estavam na praça e que a escolha da apresentação musical não poderia ter sido melhor. "O Câmara Cidadã se despediu nesta noite e o show com o vereador Luiz Almir veio para coroar todos esses dias de muitos serviços e claro, também de entretenimento para a população. Só tenho a agradecer o carinho e parabenizo todos os vereadores por esse evento maravilhoso", disse o presidente. Presentes os vereadores Dinarte Torres (PMB), Júlia Arruda (PDT), Robson Carvalho (PMB), Nina Souza (PEN), Preto Aquino (PEN) e Kleber Fernandes (PDT), que comentou da importância de eventos como este. "É um momento importante de integração da população com o poder legislativo. Terminamos com a sensação de certeza do dever cumprido", avaliou Kleber.

Momentos antes da seresta a população também teve a oportunidade de assistir uma agitada apresentação do grupo de zumba Mulheres Ativas, do conjunto Cidade do Sol, zona norte da cidade. Formado por mulheres de todas as idades, o grupo nasceu de uma vontade de agregar e se divertir, e hoje conta com mais de cem participantes. "O grupo começou timidamente, no qual nos reuníamos na área de uma vizinha, a partir da segunda aula o local já não comportava a quantidade de mulheres e até hoje o número só aumenta. Fico muito feliz de estar aqui, apoiada pela Câmara Municipal, dançando e entretendo a população. A zumba é um incentivo para as mulheres saírem do sedentarismo, e de quebra, se divertem e fazem amizades", disse Judinéia Belchior, coordenadora do projeto.

O Câmara Cidadã ficou por três dias na Praça do Coqueiral, Zona Norte de Natal. A próxima edição está prevista para ser realizada no mês de junho na zona oeste da capital.

Texto: Gabriela Fernandes

Fotos: Elpídio Júnior