• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

04/02/2017 Presidente prestigia lançamento do Carnaval Multicultural

O presidente da Câmara Municipal, vereador Raniere Barbosa (PDT), prestigiou o lançamento da 9ª edição do Carnaval Multicultural de Natal, promovido pela Prefeitura, com coordenação da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). 
 
"Trata-se de um feriado responsável por movimentar a economia em setores como turismo e negócios, influenciando positivamente no cenário econômico geral do município pelo resto do ano", avaliou o presidente Raniere Barbosa. 
 
Este ano o Carnaval Multicultural mantém a tradição de mesclar ritmos que vão do reggae ao pop, passando pela MPB e frevo, nos 6 polos carnavalescos: Ponta Negra, Redinha, Rocas, Ribeira, Largo do Atheneu e Praça Cívica.
 
A programação já está definida, com as atrações musicais nacionais e locais e seus respectivos horários. Tudo para o folião de Natal e do Brasil se programar para a festa. O evento foi lançado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves na noite desta sexta-feira (03), no Largo do Atheneu, em Petrópolis. 
 
"Será o melhor carnaval dos últimos tempos, que conta com patrocinadores da iniciativa privada e renúncia fiscal da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão. Pesquisas mostram que em 2016 o evento gerou uma renda de 40 milhões de reais. A verdade é que a força da nossa festa se revela cada vez maior com o passar dos anos!", disse o prefeito.
 
Também presente ao lançamento, a vereadora Ana Paula (PSDC) falou sobre a importância da iniciativa. "Muitas pessoas começam a ficar em Natal e participar das festividades ao invés de viajar para outras cidades. Isso nos ajuda a alcançar metas financeiras em nossa economia anual".