• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

12/12/2022 Câmara de Natal outorga cidadania ao médico caicoense Eudes Paiva Godoy

Durante sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Natal concedeu o Título de Cidadão Natalense ao Dr. Eudes Paiva Godoy pelos serviços prestados aos seus pacientes no Hospital Universitário Onofre Lopes. A concessão foi proposta pela vereadora Camila Araújo (União Brasil). 

Natural de Caicó, o Dr. Eudes Paiva Godoy veio para Natal na década de 70, quando seu pai, militar, foi transferido para a capital potiguar. Terminou os estudos, prestou vestibular para medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e em seguida se especializou em Nutrição Parenteral e Enteral. Atualmente, Godoy trabalha com tratamento da obesidade, diabetes tipo 2 (cirurgia metabólica) e na oncologia do aparelho digestivo. 

"Aqui trouxemos reconhecimento pelo trabalho profissional do Dr. Eudes Godoy, que há muitos anos já reside aqui em Natal, cidade que ele escolheu para desenvolver a sua profissão e estabelecer a sua família”, explicou a vereadora Camila, que ainda acrescentou: “Então, fica aqui o reconhecimento do poder legislativo municipal com a entrega deste título honorífico de cidadão natalense.”

Para o homenageado, a honraria é uma legitimação de um sentimento. “É muito satisfatório e me dá muita alegria estar aqui recebendo essa homenagem, que na verdade é a oficialização de um sentimento de pertencimento. Amo minha terra, mas vim pra Natal terminar os estudos e aqui estou. Virei natalense de fato e agora de direito, com o título que a vereadora Camila gentilmente me concedeu”, declarou o Dr. Eudes. 

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), Dr. Marcos Antônio Jácome, também esteve presente e afirmou que a outorga do título é uma justa homenagem. “A atividade proposta por essa casa legislativa hoje é muito justa, pois o Dr. Eudes é um médico jovem e muito competente. Desde cedo, quando ainda era estudante, ele sempre se destacou nas suas atividades, com muita dedicação. É uma honra presenciar esse ato tão justo e importante para o Dr. Eudes”, afirmou.

Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis

Sessão Solene Cidadão Natalense Eudes Paiva Godoy 12/12/2022