13/12/2022 Comissão de Educação conclui calendário de atividades de 2022

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal encerrou o calendário de atividades de 2022, na manhã desta terça-feira (13). Em reunião realizada no plenário Érico Hackradt foram apreciados 16 projetos, entre matérias designadas e analisadas.

Para a vereadora Brisa Bracchi (PT), presidenta da comissão, o colegiado cumpriu com os deveres e realizou um trabalho que vai além da aprovação de projetos: “Diante do nosso levantamento, a comissão de educação e cultura analisou mais de 200 projetos de lei esse ano e conseguimos manter a regularidade das nossas reuniões aqui no plenário. Tenho convicção de que a gente fez um trabalho além do resultado numérico, um trabalho de fiscalização, de denúncia, de mobilização, estratégia e diálogo para tentar avançar na qualidade do ensino aqui no município de Natal”, explicou.

“Tivemos uma atividade muito intensa, muito produtiva esse ano, não só como disse nossa presidenta Brisa, com os mais de 200 projetos apreciados, mas também especialmente com a participação ativa na luta dos educadores e dos estudantes. Sendo o único professor da comissão de educação, me orgulho muito de ser parte desta mesa como vice-presidente”, declarou o vereador Professor Robério Paulino (PSOL).

Dos projetos apreciados e aprovados, os vereadores deram destaque aos que tratavam sobre questões ambientais. “Temos cada vez mais tratado sobre o tema da educação ambiental aqui no município e a importância da reciclagem, hoje por exemplo, tivemos diferentes projetos que tratam sobre essa pauta e isso demonstra como os vereadores da Casa estão atentos, preocupados e produzindo em cima de um tema tão atual e tão importante”, reforçou a vereadora Brisa.

Os projetos aprovados sobre a pauta ambiental foram: PL nº N° 078/2022 de autoria do vereador Milklei Leite (PV), que institui o dia municipal da reciclagem; PL nº 240/2022 de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT) que institui a semana municipal da compostagem; e o  PL nº 310/2022 de autoria do vereador Preto Aquino (PSD), que proíbe acendimento de fogueiras no município.

A vereadora Júlia Arruda (PCdoB) e os vereadores Anderson Lopes (SD) e Bispo Francisco de Assis (Republicanos) participaram da reunião de forma virtual.

Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis