06/03/2023 Câmara de Natal recebe Selo Prata de Qualidade em Transparência do TCE-RN

Na manhã desta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Natal foi uma das premiadas no evento de entrega do Selo de Qualidade em Transparência, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). O selo, que reconhece o compromisso e a qualidade dos órgãos públicos na divulgação de informações à sociedade, foi entregue aos órgãos que atingiram os critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O evento premiou a Câmara com o Selo Prata, em reconhecimento ao esforço da casa legislativa na promoção da transparência em suas atividades e ações. O presidente interino da Casa, vereador Hermes Câmara (PTB), recebeu o prêmio em nome de todos os parlamentares e ressaltou o compromisso da equipe do Legislativo em manter a transparência e a ética em todas as suas atividades.

"Esse prêmio é um reconhecimento do nosso esforço para desenvolver um trabalho que prima pela transparência e qualidade na divulgação das informações que são do interesse do povo natalense. A Câmara Municipal de Natal é comprometida com a sociedade e esse prêmio é a prova de que vereadores e servidores estão cumprindo rigorosamente com suas obrigações", afirmou Hermes.

O vereador Felipe Alves (União Brasil), também esteve no local e parabenizou toda equipe do Parlamento Municipal pela ética e dedicação na abordagem dos assuntos do município. "A transparência na gestão pública possibilita a fiscalização da sociedade, além de estender a participação popular na tomada de decisões. Dito isso, conduzir as instituições públicas de forma transparente também é uma atitude estratégica, haja vista que gera qualidade de vida para todos".

Autor: Nathália Macedo / Junior Martins