07/03/2023 Vereadores da Comissão de Justiça se reúnem com presidente do TRT/RN

Vereadores da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal, realizaram nesta terça-feira (7) uma visita ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), desembargador Eridson Medeiros, juntamente com o prefeito interino de Natal, Eriko Jácome, para debater problemas da cidade.

Na ocasião foram discutidos assuntos de interesse social e econômico da capital, como o aumento do número de pessoas em situação de rua, trabalho infantil e o desenvolvimento do município, a partir do novo Plano Diretor, que passou a vigorar no ano passado, depois de debatido e aprovado pela Câmara Municipal.

"A relação institucional, harmoniosa e respeitosa contribui para o desenvolvimento da cidade. Debatemos pautas que podem gerar parcerias futuras tendo o tribunal como mediador", disse o vice-presidente da Comissão de Justiça, vereador Raniere Barbosa (Avante).

O vereador Preto Aquino (PSD), 2° vice-presidente e membro da comissão, também participou do encontro. "A ideias foram levantadas e a Câmara tem papel fundamental no tocante à criação de políticas públicas. Esperamos resultados futuros desse encontro", disse ele.

O prefeito interino de Natal, Eriko Jácome, também reforçou o desejo pelo trabalho institucional conjunto. "Dialogamos e discutimos diversas questões, especialmente sobre o cidadão mais desassistido. Que possamos firmar futuras parcerias para tentar melhorar a vida das pessoas", declarou.

Para o desembargador Eridson Medeiros o diálogo com a Câmara e Prefeitura deve ser permanente, sendo uma forma do Tribunal se aproximar do cidadão. "O TRT é um tribunal cidadão e a sociedade clama por políticas públicas para atender as pessoas que estão em situação mais vulnerável. Estreitando as relações com as instituições municipais o Tribunal se aproxima do cidadão", enfatizou.

A reunião contou ainda com a participação do vice-presidente do TRT/RN, desembargador Eduardo Rocha.

Foto: Nathalia Macêdo