07/03/2023 Câmara de Natal participa da solenidade de 21 anos do 9º BPM

Na manhã desta terça-feira (07), a Câmara Municipal de Natal participou da Sessão Solene de celebração do 21° primeiro aniversário do 9° batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (9º BPM). No evento a CMN foi representada pelo vereador Aroldo Alves (PSDB).

“A criação deste local foi uma batalha travada com muita luta e insistência, então estamos aqui para prestigiar e parabenizar os comandantes e todos que formam a polícia do estado do RN”, declarou o vereador Aroldo Alves.

O comandante do 9º BPM, Major PM Carlos Henrique, que participou da fundação do batalhão ainda enquanto soldado, revelou a satisfação que é fazer parte da celebração: “É uma honra enorme estar aqui hoje, comemorando 21 anos da existência deste batalhão que se firmou na Zona Oeste de Natal e que é uma referência de segurança”.

O Coronel PM Antônio Marinho, do Comando de Policiamento Capital (CPC), reforçou também a importância do batalhão para a região. “O 9º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo na Zona Oeste de Natal, que é uma grande área e acaba por ter grandes conflitos sociais, então é graças ao esforço dos policiais que estão aqui desde o início, que esse batalhão completa seus 21 anos”

Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis