• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

07/03/2023 TV Câmara estreia "Mulheres à Frente", programa que destaca o papel feminino

A partir do dia 08 de março, a TV Câmara Natal irá apresentar um novo programa em sua grade de programação: "Mulheres à Frente". A iniciativa, liderada pela Frente Parlamentar da Mulher e presidida pela vereadora Júlia Arruda (PCdoB), tem o objetivo de dar visibilidade ao trabalho das mulheres na política e na sociedade.

No primeiro episódio, as vereadoras Júlia Arruda, Brisa Bracchi (PT), Camila Araújo (União Brasil), Margarete Régia (PROS) e Nina Souza (PDT) contaram suas histórias de vida e como chegaram à política. Já no segundo programa, cada vereadora será responsável por um tema a ser debatido na presença de uma convidada.

A vereadora Júlia Arruda destacou a importância do programa no mês alusivo às mulheres para trazer à tona temas de impacto para a população feminina. “Estamos muito felizes em estrear este programa na TV Câmara Natal, especialmente no momento em que celebramos o Dia Internacional da Mulher. Essa iniciativa chega para chamar atenção de assuntos que muitas vezes são discutidos em plenário, mas que precisam ser potencializados e ampliados", disse ela. 

"Vamos falar sobre a questão da educação, do empreendedorismo, da cultura e mostrar que as mulheres devem e podem ocupar todos os espaços sociais. Estamos muito animadas com essa oportunidade de levar assuntos tão relevantes para o público", comemorou a presidente da Frente Parlamentar da Mulher. 

Com a apresentação da jornalista Mara Rochele, o programa será exibido quinzenalmente toda quarta-feira na TV Câmara Natal, às 20h, e também poderá ser acompanhado pelo canal da emissora no YouTube.

Texto: Nathália Macedo / Junior Martins

Fotos: Elpídio Júnior