• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

28/03/2023 Comissão de Educação visita CMEI Profª Raquel Filgueira

Os vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação realizaram uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Raquel Maria Filgueira na manhã desta terça-feira (28). O CMEI, localizado no bairro Nossa Sra. de Nazaré, atende cerca de 240 crianças de 3 a 6 anos. 

“A proposta deste ano para a Comissão é que a gente visite essas escolas para mostrar a realidade, a situação concreta de cada um desses lugares. E é lamentável que numa escola pública municipal tenhamos uma situação dessa assim como encontramos aqui”, declarou o vereador Profº Robério Paulino (PSOL), presidente da comissão. 

Durante a visita os vereadores observaram diversas irregularidades na estrutura física do CMEI e afirmaram que estariam buscando soluções para as situações encontradas. 

“Encontramos aqui uma questão estrutural muito precária, é botijão de gás no interior do prédio, o extintor de incêndio fora da validade, salas muito apertadas, só um banheiro em funcionamento e muito mofo por toda a estrutura”, explicou o vice-diretor da comissão, vereador Daniel Valença (PT), e completou: “enquanto isso tem um outro prédio que teria estrutura adequada para receber esses alunos, mas a obra continua paralisada e previsão de conclusão”. 

A gestora pedagógica do CMEI, Karoline Rose Soares, explicou que aguarda pela conclusão da obra desde 2016. “Funcionamos aqui nesse espaço desde 2008 e estamos aguardando o nosso prédio próprio que está sendo construído, mas ainda não há previsão de entrega”, explicou. 

“Estamos aqui enquanto comissão de educação para acompanhar e se solidarizar mais uma vez com a gestoras que há muito tempo aguardam a sede própria do CMEI, e reforçamos que a comissão vai se empenhar em buscar uma solução com secretaria de educação”, afirmou a vereadora Júlia Arruda (PCdoB).

Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis

Visita Externa da Comissão de Educação CMEI 28/03/2023