31/03/2023 Servidores da Câmara de Natal participam de palestras motivacionais

Servidores do Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Natal participaram nesta sexta-feira (31) de uma programação na Escola do Legislativo Wilma de Faria com palestras motivacionais para estimular o bem-estar no ambiente de trabalho.

O objetivo, segundo o coordenador do departamento, Ives Silveira, é motivá-los a reconhecer como contribuem com os trabalhos da Casa. "Faz parte da necessidade de formação dos servidores, uma vez que temos os que já estavam e os que chegam neste ano. Que cada um entenda a importância e contribuição de suas funções para os trabalhos legislativos", explicou.

A programação contou com um café da manhã e momentos que envolveram também espiritualidade e autoconhecimento. "Nem sempre as pessoas estão motivadas no trabalho e, por isso, precisam entender sua missão dentro do processo de executar as tarefas e, principalmente, como isso leva ao crescimento e ao aprendizado, contribuindo também com o aprendizado do outro, numa troca de saberes", destacou a psicóloga Jurema Marinho, chefe do setor de ambulatório da Câmara.

Segundo ela, quando os servidores conseguem acolher e ser acolhidos, reconhecendo a importância das suas funções, o ambiente de trabalho se torna mais harmonioso e produtivo.

Fotos: Francisco de Assis

palestra motivacional Para os Servidores da CMN 31/03/2023