04/04/2023 Câmara Municipal de Natal anuncia edital de concurso público

A Câmara Municipal de Natal anunciou nesta terça-feira (4), o edital do concurso público com 46 vagas para cargos de nível médio e superior. O presidente da casa, em conjunto com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), assinou o edital que foi organizado pela banca da Funcern, com o acompanhamento de uma comissão especial composta apenas por funcionários efetivos do legislativo.

Este será o primeiro concurso público da Câmara de Natal para cargos além de guarda e procuradores, sendo um marco para a instituição. O objetivo é selecionar novos servidores públicos para prestar serviços de qualidade à população, trazendo mais eficiência ao trabalho.

"A realização deste concurso é um marco histórico para nossa casa legislativa e representa um compromisso com a transparência e a mudança na seleção de novos servidores. Estamos empenhados em oferecer serviços de qualidade à população e o concurso público é uma das formas de alcançarmos esse objetivo", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Natal durante a assinatura do edital.

Os cargos oferecidos incluem técnico legislativo, jornalista, administrador, técnico em manutenção e suporte em informática, contador, pedagogo, entre outros. As inscrições começam no dia 10 de abril e terminam no dia 10 de maio. A realização do concurso representa uma oportunidade única para aqueles que desejam construir uma carreira no serviço público municipal.

Texto: Nathália Macêdo