05/04/2023 Vereadores de Natal derrubam quatro vetos do Executivo

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal derrubaram quatro vetos integrais analisados durante sessão ordinária nesta quarta-feira (05), entre os quais os vetos aos Projetos de Lei n.º 41/2018, de autoria do vereador Robson Carvalho (União Brasil) que dispõe sobre o plantio obrigatório de árvores em novos empreendimentos imobiliários, públicos ou privados, comerciais ou industriais, no Município e 013/2021 de autoria da vereadora Margarete Régia (PROS), sobre a criação do Programa de Inclusão Digital para Terceira Idade através de cursos de Tecnologia da Informação do Conhecimento - TICs e treinamento a Jovens aprendizes incumbidos de transmitir o conhecimento aos idosos.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Robson Carvalho falou que sua proposição visa implantar uma política voltada para a preservação ambiental e a redução dos impactos ao meio ambiente. "Nos últimos anos ocorreu aumento expressivo de empreendimentos imobiliários, comerciais e industriais em nossa cidade. Portanto, é necessária a criação de mecanismos públicos para viabilizar a sustentabilidade dessas áreas", defendeu ele. "O Legislativo acerta ao manter um projeto tão importante", completou.

"Quero agradecer ao plenário da Casa por preservar uma matéria que visa promover a integração social das pessoas da terceira idade, através do acesso à informática básica, a ampliação de seus contatos nas redes familiares e estreitar os laços da "melhor idade" com o poder público municipal, acreditando no potencial de aprendizado das pessoas mais velhas; estimular as potencialidades e a retomada/descoberta de projetos de vida dos idosos", comemorou a vereadora Margarete Régia.

Mais dois vetos integrais foram derrubados: ao Projeto de Lei n° 317/2021, de autoria do vereador Hermes Câmara (PTB), que cria o Programa Comunidade Participativa e ao Projeto de Lei n° 55/2020, de autoria do vereador Felipe Alves (União Brasil), que institui o Endereço Cidadão.

Fotos: Elpídio Júnior