07/04/2023 Câmara concede Título de Cidadão Natalense a Paulo Pinheiro do Rêgo

O médico obstetra Paulo Pinheiro do Rêgo recebeu o Título de Cidadão Natalense, por proposição do vereador Preto Aquino (PSD), em sessão solene de outorga da honraria no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (06).

O potiguar nasceu em Itaú, município da região Oeste do RN, em 08 de abril de 1945. Ele é o filho mais velho do casal Oriel de Freitas Rêgo e de Maria Pinheiro do Rêgo. Depois de passar a infância na terra natal, Dr. Paulo estudou em Mossoró e veio concluir os estudos na capital, até ser aprovado no vestibular para medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mas por questões institucionais, juntamente com dezenas de outros estudantes, foi mandado pela UFRN para cursar a graduação na recém-inaugurada faculdade da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus/AM.

Formado em 1973, tornou-se o primeiro médico do Município de Itaú, mas foi para Natal que ele voltou, para concluir a especialização. Aqui constituiu família e construiu carreira profissional. Foi na Maternidade Escola Januário Cicco que Dr. Paulo Rêgo fez a residência médica e, em 1976, concluiu a especialização em Ginecologia e Obstetrícia.

Ele é casado com a médica pediatra Themis Maria de Carvalho Rêgo e pai dos médicos Gustavo e George de Carvalho Rêgo e do advogado Guilherme de Carvalho Rêgo.

“É público e notório que a vida profissional de Dr. Paulo Rêgo foi sempre marcada por uma impressionante capacidade de trabalho, com números impressionantes de cirurgias ginecológicas e partos realizados”, justificou o vereador Preto Aquino. “Dr. Paulo é um ser humano reconhecido pela humildade, gentileza e amor ao próximo. Apesar de todo sucesso profissional, nunca esqueceu ou fez pouco caso de suas origens. É uma enciclopédia viva dos mais diversos assuntos, um exemplo para as futuras gerações. Diante de tantas razões, propus o Título de Cidadão Natalense, por tanto que ele já fez pelo nosso povo”, completou.

"Recebo essa cidadania com muita honra. Para mim, é a coroação de 50 anos do exercício da Medicina em Natal", agradeceu o homenageado.

Em nome da família e dos vários amigos que prestigiaram a sessão solene,  o ex-deputado estadual Getúlio Rêgo,  também médico e primo de Dr. Paulo,  elogiou a concessão do Título de Cidadania pela Câmara Municipal de Natal,  ressaltando os serviços prestados pelo homenageado à capital potiguar. "Foram cerca de 30 mil partos realizados", destacou.

Estiveram presentes o secretário adjunto de Transporte Público de Natal, Lincoln Werner e o ex-prefeito da cidade de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Elpídio Júnior