14/04/2023 Apresentador e publicitário Fernando Amaral recebe Título de Cidadão Natalense

A Câmara Municipal de Natal outorgou o Título de Cidadão Natalense ao apresentador e publicitário Fernando Del Picchia Monteiro Amaral, por proposição do vereador Raniere Barbosa (AVANTE). O homenageado apresenta o programa Papo de Fogão há 10 anos, é paulista e está radicado na capital potiguar desde 1986.

Na área gastronômica, Fernando Amaral se destaca por ser autodidata e pela forma descontraída com a qual apresenta as receitas, dicas práticas de culinária e recebe os convidados do programa, que é exibido pelas afiliadas da TV Record no Rio Grande do Norte/TV Tropical, na Paraíba/TV Correio, e pela Band no Ceará, Maranhão, Alagoas e Mato Grosso.  Na publicidade, ele acumula 36 anos de experiência profissional nas principais agências do mercado potiguar, atendendo grandes contas públicas e privadas, como as do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura do Natal, FIERN, Sebrae/RN, Midway, entre outras.

“Conheço Fernando há aproximadamente 20 anos e posso dizer que sempre o vi ocupar espaços extremamente importantes para elevar o nome de Natal, seja na publicidade ou através do programa Papo de Fogão, que leva a gastronomia potiguar e natalense a outros estados. Então é justa essa homenagem a ele que tem serviços relevantes para o Rio Grande do Norte e para Natal”, justificou o propositor da honraria, vereador Raniere.

“Fernando ama essa cidade. Foi aqui que ele construiu a vida profissional e familiar. Para a família e os amigos, é uma enorme alegria vê-lo sendo homenageado. Ele é um natalense de coração, né? E agora tem o título justo”, comemorou a esposa, Manuela Costa. “Na verdade, hoje é a oficialização de uma história. Fernando já é natalense há muito tempo. Hoje, ele só vai receber o merecido título de cidadania. Fernando é um empreendedor e divulga o nome Natal para todo o Brasil, então assim como é um orgulho para ele ser cidadão natalense, também é um orgulho para Natal tê-lo como cidadão”, completou o amigo, comunicador Bruno Giovanni.

“Obrigada à Câmara Municipal, através do vereador Raniere Barbosa, por me conceder o Título de Cidadão Natalense. Certa vez o filósofo Olavo de Carvalho disse: 'há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre'. Natal é para sempre. Amadureci aqui, vivo aqui, construí minha vida profissional aqui, fiz família e amigos aqui e vou morrer aqui. Vou ser cremado aqui e minha cinzas serão jogadas aqui, no mar de Ponta Negra. Dizer obrigado é muito simples. A gratidão que sinto não poderia ser traduzida apenas em uma única palavra. Muito obrigado, Natal, pelo carinho, amor, generosidade e acolhida”, agradeceu Fernando Amaral.

O secretário municipal de Comunicação Heverton Freitas representou o prefeito Álvaro Dias, durante a sessão solene.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macêdo