• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

18/04/2023 Comissão aprova projeto para implantação de psicopedagogos nas escolas

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal apreciou e aprovou projetos de lei em reunião nesta terça-feira (18). Entre os aprovados, está o PL 382/2022 que dispõe sobre a autorização da implantação do Programa de Assistência Psicopedagógica nas escolas municipais. 

"Nem sempre os professores tem treinamento adequado para abordar crianças com problemas psicológicos, então nosso projeto delibera para que cada escola tenha um profissional Psicopedagógico preparado que oriente. Não precisa ser um profissional em cada sala de aula, evidente porque esse é o papel do professor, mas um profissional em cada escola", falou o professor Robério Paulino (PSOL) autor do projeto.

Outro projeto aprovado pela comissão foi o PL 458/2022, de autoria do Executivo,
que delibera sobre o Sistema Municipal de Cultura do município de Natal. "O sistema cria um conjunto articulado de ações e também um fundo municipal para investimento na cultura que faz com que haja todo um arcabouço para implementação de atividades, projetos e ações culturais no âmbito do município, partindo de uma ação estatal", afirmou o vereador Daniel Valença (PT). 

Também foi pauta da reunião um segundo momento reservado para a realização de uma audiência pública com professores da Educação de jovens e Adultos (EJA), visando abrir dialogo para superar a crise de matrículas que ficou comprometida pela ausência da secretária municipal de Educação.

A vereadora Júlia Arruda (PCdoB) e o vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos) também participaram da reunião. 

 

 

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis
 

Comissão de Educação 18/04/2023