21/04/2023 Câmara homenageia delegados, agentes, peritos e escrivães pelo Dia do Policial

Por proposição da Frente Parlamentar da Defesa Social e Enfrentamento à Violência na Região Metropolitana de Natal, nessa quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene em alusão ao Dia da Polícia Civil, celebrado em todo Brasil em 21 de abril.

“É com muita honra que homenageamos a Polícia Civil, membro importantíssimo do sistema de Segurança Pública”, destacou a vereadora Camila Araújo (União Brasil), presidente da Frente Parlamentar da Defesa Social, destacando a atuação “imprescindível do trabalho investigativo de inteligência da PC para solução de crimes e devida punição, para o, consequente, combate à criminalidade”. Antes de iniciar as homenagens, a vereadora pediu um minuto de silêncio em pesar do falecimento do delegado Antônio Taveira, nessa quinta-feira (20).

Junto com a vereadora Camila Araújo, o vice-presidente da casa, Hermes Câmara, entregou diplomas de reconhecimento por serviços prestados a delegados, agentes, peritos, escrivães, técnicos forenses e gestores de segurança pública.

“A polícia civil representa tudo na minha vida. São 37 anos dedicados à sociedade, e sigo firme nesse propósito, no qual quero continuar. Essa homenagem me deixa muito grato, pois é um reconhecimento a essa vida de prestação de serviços”, agradeceu o agente Ranulfo Alves de Melo Filho, um dos homenageados na sessão solene.

Durante a solenidade, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, representou o Governo do Estado. A delegada geral de Polícia Civil do RN, DPC Ana Cláudia Saraiva Gomes, agradeceu as homenagens da Câmara Municipal e o reconhecimento, destacando os recentes dias difíceis pelos quais passaram os homens e mulheres da corporação. “Como chefe da Polícia Civil quero parabenizar todos os policiais civis e dizer que o Rio Grande do Norte os testemunhou abdicar de folgas e deixar as famílias, para mostrar que a criminalidade não vai reinar nesse estado. Muito obrigada a todos vocês, parabéns a todos os policiais civis pelo nosso dia e, mais uma vez reiterar nossa gratidão ao Legislativo de Natal por essa linda e justa homenagem à nossa instituição. Muito obrigada de coração”, disse.

Também participaram e foram homenageadas, na sessão solene, as presidentes do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança (Sinpol) e da Associação dos Escrivães de Polícia Civil (Assesp), Edilza Faustino da Silva e Priscila Vieira Pereira, respectivamente.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo