• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

25/04/2023 Empresas e personalidades recebem Comenda Ney Lopes Júnior na Câmara Municipal

Nessa segunda-feira (24), 40 empresas e personalidades receberam, na Câmara Municipal de Natal, a Comenda Vereador Ney Lopes Júnior, em sessão solene, que estava a princípio agendada para 15 de março passado, data em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor, mas teve que ser adiada, devido à crise na segurança pública pela qual passava a capital potiguar.

Destinada a agraciar pessoas, empresas e instituições com reconhecida defesa e/ou respeito aos Direitos do Consumidor, a comenda, proposta pela vereadora Camila Araújo (União Brasil), é uma homenagem póstuma ao ex-vereador Ney Lopes Júnior, falecido em novembro de 2021, aos 47 anos. 

“Este ano, estamos agraciando com a Comenda Ney Lopes de Souza Júnior as empresas mais lembradas pelos natalenses, segundo a pesquisa Consult, encomendada pelo Sistema Tribuna de Comunicação”, justificou a vereadora Camila Araújo, explicando que se são as marcas mais lembradas, são porque o natalense aprova.  

“Para nós é uma honra estarmos recebendo essa comenda. É um reconhecimento e um incentivo para continuarmos com o trabalho que realizamos na venda e nos pós-venda, respeitando nossos clientes e o Direito do Consumidor”, comemorou a gerentes administrativa Tatiane Bonazza, que representou a empresa Miranda Computação. 

“Para o Ministério Público, oportunidades como essa são sempre boas para ressaltar o nosso compromisso na defesa do direito coletivo e difuso do consumidor”, disse outro homenageado da noite, o promotor Alexandre Matos, da 59ª Promotoria de Defesa do Consumidor, lembrando que enquanto os Procons agem em causas individuais, o MP atua em causas coletivas. 

“É válido homenagear empresas com a Comenda Ney Lopes Júnior, para incentivar outras a também respeitar o Direito do Consumidor a fim de também serem lembradas e agraciadas no futuro com a mesma honraria”, comentou o diretor adjunto do Procon Municipal, Carlos Fialho, que representou o prefeito Álvaro Dias na solenidade. 

A Federação do Comércio foi representada pelo assessor da presidência, Fernando Virgílio; o Sistema Tribuna de Comunicação, pela gerente comercial Aluênia Alves, e a família do ex-vereador Ney Lopes Júnior, por sua ex-chefe de gabinete, Renata Araújo.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo