• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

08/05/2023 Comissão aprova PL para estimular as empresas a contribuírem para melhorias espo

Na manhã desta segunda-feira (8), a Comissão de Desporto e Qualidade de Vida aprovou o PL n° 018/2021, de autoria do vereador Herberth Sena, que cria o programa Empresa Amiga do Esporte e do Lazer, no âmbito municipal.

A matéria busca fomentar e estimular as empresas a contribuírem para a melhoria da qualidade do esporte e do lazer. Conforme o projeto, a participação das empresas no Programa poderá ser por meio de doações de materiais esportivos, realização de obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação de áreas nos equipamentos esportivos públicos e na realização de ações que visem fomentar o esporte e o lazer.

"Fiquei muito feliz de ser o relator dessa matéria. Acho de suma importância e a gente precisa, sim, atrair a iniciativa privada, as empresas e os empresários para também ajudar a fomentar, patrocinar e apoiar o esporte nos bairros e nas comunidades. Uma oportunidade de revitalizar, reformar e melhorar os equipamentos esportivos na cidade de Natal tendo a contrapartida de suas divulgações publicitárias," falou o vereador Luciano Nascimento (PTB). 

Durante a reunião também foi aprovado a PL que dispõe sobre a concessão do auxílio-transporte à atletas e paratletas e outros cinco projetos de lei. 
Os vereadores Tércio Tinoco (UNIÃO BRASIL) e Milklei Leite (PV) participaram do encontro de forma virtual.

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Lorena Veríssimo

Comissão de Desporto - 08/05/2023