16/05/2023 Câmara de Natal realiza homenagem para servidoras da Casa pelo Dia das Mães

Servidoras da Câmara Municipal de Natal receberam, nesta terça-feira (16), uma homenagem pelo Dia das Mães, que foi comemorado no último domingo. A atividade incluiu um café da manhã especial e sorteio de presentes para as mulheres que integram o quadro do parlamento municipal.

O evento ocorreu no auditório da Escola do Legislativo e reuniu servidoras de todos os departamentos da Casa. Elas foram homenageadas com atendimentos através das PIC’S, as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde no desenvolvimento do vínculo terapêutico.

O presidente Eriko Jácome (MDB) deu sua palavra agradecendo a presença de todas que estiverem presentes. “Venho aqui homenagear todas as mães que trabalham aqui na Câmara Municipal de Natal, sendo a grande maioria em uma dupla jornada, trabalhando também em suas casas. Sei da importância da presença materna nos nossos lares e nossas vidas, sobretudo por que já não tenho mais a presença física da minha. Então, fica aqui a minha palavra de hoje que é de gratidão. Feliz Dia das Mães! E aqui reitero novamente o meu gesto de gratidão a todas as mães que fortalecem o dia a dia da Câmara Municipal de Natal, meu muito obrigado," destacou.

Foram oferecidas as mães do parlamento municipal atividades como a Massagem fitoterápica, Auriculoterapia, que é uma importante aliada da medicina brasileira; acupuntura, entre outros.

"Momento de muita alegria está aqui nessa manhã onde podemos observar uma união entre todos as servidoras da nossa Casa Legislativas. A gente sabe do peso que a rotina de uma mãe que também trabalha fora tem e aqui a gente registrar o nosso agradecimento. Falo como filho e deixo o meu apoio sabendo do fardo que é trabalhar, ser mãe, dona de casa," falou o vereador Herberth Sena (PSDB).

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Lorena Veríssimo