16/05/2023 Vereadores prestigiam lançamento do São João em Natal 2023

Vereadores de Natal estiveram presentes ao lançamento do São João em Natal 2023, que promete ser o maior da história. O anúncio oficial da programação foi apresentado nesta terça-feira (16), pelo prefeito Álvaro Dias, no auditório do Hotel Barreira Roxa, na zona Leste da capital.

"A Câmara é uma grande incentivadora da cultura natalense. A programação vai abarcar maior número de bairros, de grupos juninos, de artistas. O São João é a festa popular do Nordeste e nós não poderíamos deixar de apoiar a iniciativa que fará Natal entrar nessa rota dos festejos", destacou o presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (MDB).

A vereadora Nina Souza (PDT) e os vereadores Herberth Sena (PSDB), Luciano Nascimento (PTB), Preto Aquino (PSD), Felipe Alves (União Brasil), Peixoto (PTB), Kleber Fernandes (PSDB), Nivaldo Bacurau (PSB), Robson Carvalho (União Brasil), Milklei Leite (PV), Tércio Tinoco (União Brasil), Aldo Clemente (PSDB), Dickson Júnior (PDT) e Hermes Câmara (PTB), também marcaram presença em apoio à iniciativa. "A Câmara dá seu apoio a esse evento que vai ser grandioso, que vai fazer girar nossa economia e vai impulsionar o potencial turístico que temos", enfatizou Hermes Câmara.

Os festejos juninos na capital potiguar começam no dia 10 de junho e seguem até o início de julho, reunindo 36 shows musicais nacionais e regionais, 35 quadrilhas juninas, 40 arraiás de rua e eventos em todas as regiões da cidade. "Inovamos para diminuir custos, trazendo a iniciativa privada para junto. Traremos artistas de renome nacional, valorizando também os nossos artistas locais, incentivando nossos grupos artísticos. Queremos deixar esse São João como grande marco para eternizar no calendário de eventos da cidade", disse o prefeito.

Além de grandes shows musicais, arraiás de rua e festival de quadrilhas, haverá concursos, festival gastronômico e dezenas de projetos incentivados através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Toda a programação é promovida pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte). "A cidade vai estar realmente em festa, unindo o tradicional com o moderno e com destaque para os eventos no centro histórico", informou o titular da Secult/Funcarte, Dácio Galvão.

Texto: Cláudio Oliveira

Fotos: Nathalia Macedo