22/05/2023 Comissão de Turismo aprova Projeto que cria a Comenda “Morro do Careca”

A Comissão De Indústria, Turismo, Comércio E Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal deliberou 7 projetos durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (22). Entre as proposituras aprovadas, está o Projeto de Resolução 10/2023 que dispõe sobre a criação da Comenda “Morro do Careca”.

"Sabendo da importância do Turismo em Natal, a gente fica extremamente satisfeito em poder dizer que nossa pauta, aqui na comissão, está completamente zerada. Inclusive, um dos projetos que analisamos e aprovamos hoje foi da nossa autoria a criação da Comenda ‘Morro do Careca’ cujo objetivo é homenagear os personagens de turismo da nossa cidade. A Comenda já tem data marcada para acontecer no dia 27 de setembro e eu tenho certeza, que conforme for ao plenário, o projeto será aprovado pelos nossos colegas e amigas", destacou o vereador Dickson Júnior (PDT).

A Comenda “Morro do Careca” vai agraciar quem exerce ou exerceu atividades que possui ligação direta com o turismo da capital potiguar como Guias de Turismo; Bugueiros; Artesãos; Hoteleiros (e todas as categorias profissionais que atuam em estabelecimentos de hospedagem); Profissionais que atuam nas operadoras de turismo; Taxista Credenciado e Barraqueiro. A concessão ocorrerá preferencialmente no dia 27 de setembro de cada ano, data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo.

"Todos nós precisamos de reconhecimento e incentivo e de homenagens, sobretudo em vida. Fui o relator do projeto de lei do vereador Dickson Júnior, dei meu parecer favorável e já adianto que quando chegar no plenário para votação, iremos subscrever porque sabemos da importância de indicar pessoas que realmente fizeram pelo turismo na nossa cidade e cada vez mais essas pessoas vão se interessar em fortalecer e fazer mais por essa indústria que é o turismo que gera emprego", pontuou o vereador Luciano Nascimento (PTB).

A vereadora Margarete Régia (PROS) também participou da reunião.

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Lorena Veríssimo