22/05/2023 Comissão de Saúde visita Unidade de Saúde da Família nas Quintas

Nesta segunda-feira (22), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal visitou a Unidade de Saúde da Família do bairro das Quintas, na zona Oeste. Os vereadores Peixoto (PTB), Preto Aquino (PSD) e Camila Araújo (União Brasil) conduziram a fiscalização e buscaram informações sobre as condições do atendimento oferecido à população, conversando com a diretora da unidade, Kadidja Medeiros.

Os parlamentares constataram que, apesar de contar com profissionais no quadro, o consultório odontológico da unidade está sem funcionar há mais de dois anos. A Comissão de Saúde também verificou grande deficiência na parte estrutural da unidade, com problemas como falta de espaço e mofo.

Diante da situação encontrada, a vereadora Camila Araújo antecipou que será provocada com brevidade uma reunião da Comissão com o secretário municipal de Saúde, George Antunes, para apresentar sugestões para resolver os problemas.

Fotos: Elpídio Júnior

Comissão de Saúde CMN faz visita de fiscalização na USF do Bairro das Quintas - 22.05.2023