23/05/2023 Vereadores são homenageados pela ABIH por incentivo ao setor do turismo

Nesta terça-feira (23), 15 vereadores de Natal foram agraciados com a comenda Parlamentar do Turismo, concedida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), em reconhecimento pelo apoio ao setor do turismo. A contribuição dos parlamentares com a destinação de emendas parlamentares reforçou a divulgação da capital como destino turístico.

"É uma grande alegria ver a maioria dos vereadores sendo reconhecidos pelo apoio ao turismo. Sabemos da importância dessa atividade e como parlamentares temos o dever de incentivar e fortalecê-la", destacou o presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (MDB).

As homenagens foram entregues durante almoço oferecido no Hotel Majestic, em Ponta Negra, zona Sul da capital. Além do presidente da Casa, a comenda foi entregue aos vereadores Aroldo Alves (PSDB), Robson Carvalho (União Brasil), Aldo Clemente (PSD), Hermes Câmara (PTB), Felipe Alves (União Brasil), Anderson Lopes (SD), Tércio Tinoco (União Brasil), Kleber Fernandes (PSDB), Nivaldo Bacurau (PSB), Herbert Sena (PSDB), Luciano Nascimento (PTB), Dickson Júnior (PSDB) e às vereadoras Júlia Arruda (PCdoB) e Nina Souza (PDT). O ex-vereador e atual deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) também foi homenageado.

Abdon Gosson, presidente da ABIH, destacou que trata-se de uma forma de agradecer a cada vereador por suas contribuições para o setor. "O turismo precisa crescer e para que possa continuar crescendo e gerando empregos, precisa de todo um trabalho de divulgação do nosso destino. Por isso é importante que os parlamentares tenham essa visão de valorizar a atividade que mais movimenta a economia e gera empregos", disse ele.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias elogiou a iniciativa e o trabalho da Câmara. "Os vereadores destinaram importantes emendas para serem aplicadas no setor. Com mais recursos do município e também da União estamos dando andamento a projetos importantes que vão fortalecer nosso turismo", declarou.

O presidente da comissão de Turismo da Câmara ressaltou que o setor é propulsor da economia. "Por isso nosso apoio chega, seja através de emendas, discussões em plenário, projetos de lei, estamos sempre atentos à importância que tem para a população", enfatizou o vereador Herberth Sena (PSDB). "É uma parceria que dá certo. A Câmara destina emendas impositivas e a ABIH fomenta o turismo. Este momento é importante pelo reconhecimento que a ABIH faz do legislativo natalense", disse o vice-presidente do parlamento municipal, Hermes Câmara (PTB).

Fotos: Lorena Veríssimo